Artistas​
Histórico

Histórico

Sobre nós

Somos um aglomerado de seres humanos, pessoas - artistas, com uma única finalidade, produzir arte. Arte do teatro, da dança, da performance, da humanidade. Nosso Coletivo tem em sua formação integrantes que transitam nas mais diversas modalidades das artes: teatro, dança, música, circo, performance e outros. Ao longo desses doze anos de existência conquistamos diversos prêmios e participamos de festivais no Brasil e no Exterior. Acumulamos em nosso currículo espetáculos como Mãe in loco, Off Inferno ou Lave os céus para que eu morra, A Cruz e a Moça, trans-, entre outros. Com nossos espetáculos de repertório circulamos por mais de 20 cidades brasileiras, passando também pela Argentina, Estados Unidos, Paraguai e Uruguai.

Ao longo desses anos, estamos desenvolvendo uma pesquisa intensa sobre o corpo e suas reverberações em objetos de arte contemporâneos. Além do trabalho de pesquisa e criação artística, desenvolvemos trabalhos na área de gestão e produção cultural, conquistando diversos editais público nas esferas Municipais, Estaduais e Federal, para realização de projetos como Festival Breves Cenas de Teatro, Vazio Festival de Performance, BR Clown entre outros. Atualmente somos uma das principais referências do teatro contemporâneo na cidade de Manaus e Norte do país, anteriormente assinávamos os nossos trabalhos como Cia Cacos de Teatro e, desde a estreia do espetáculo MARÍLIA GABRIELA NÃO VAI MAIS MORRER SOZINHA (2018), para marcar esse novo ciclo passamos a assinar como O COLETIVO UTC-4.

ESPETÁCULOS
Parceiros

PATROCÍNIO

APOIO
REALIZAÇÃO
Agenda
blog

Posts Recentes

Contatos

ANA OLIVEIRA

Palhaça, atriz e produtora cultural. Especialista em Gestão e Produção Cultural e Bacharel em Teatro com habilitação em atuação e direção pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Em 2012 estudou Theatre Studies na Universidade de Kent, no Reino Unido, como parte do Programa Federal Ciências Sem Fronteiras. É a idealizadora de projetos artísticos, como o Roda na Praça e Palhaçaria Navegante, além do festival online PAN – Potência das Artes do Norte (2020). Como atriz, participou de espetáculos com a Cia Cacos de Teatro e Coletivo UTC-4; Como produtora, desde 2011 realiza a produção executiva do Festival Breves Cenas de Teatro; fez assistência de produção em séries documentais como Bandidos na TV (Netflix), Curse of Akakor (Facebook TV) e VICE News; e possui dois solos de palhaça: ‘ELLA’ e ‘Imundo de Sofia’ em que aprofunda sua pesquisa em palhaçaria feminina desde 2014.

DYEGO M

Ator, diretor, artista da dança, performer, produtor e gestor cultural. Bacharelado em Dança pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Licenciatura em Teatro pela Uniasselvi. Especialista em Comunicação e Semiótica pela Universidade Estácio. Especialista em Gestão e Política Cultural pela Universidade de Girona (Espanha). Mestrando em Artes Cênicas pela Universidade N. Lisboa (Portugal). É sócio-diretor da empresa H Produções. Foi diretor artístico e curador do Mova-se Festival de Dança. Durante 8 anos exerceu o cargo de Diretor da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). Foi Curador convidado do III Festival Amazonas de Dança (Governo do Estado do Amazonas) e do Prêmio Myriam Muniz de Teatro (FUNARTE). É professor convidado do curso de pós graduação em Gestão e Produção Cultural da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Integrou o conselho editorial e escreveu para revista Ideias Editadas. Acumula em seu currículo diversos prêmios e editais para criação, produção, atuação, direção e gestão de projetos culturais. Foi convidado para desenvolver a função de coordenação geral do IX Festival de Teatro da Amazônia (Governo do Estado do Amazonas). É diretor geral e curador do Festival Breves Cenas de Teatro desde a sua primeira edição. Contabiliza em sua trajetória mais de 10 espetáculos nos gêneros teatro, dança e performance. Já realizou turnês com seus espetáculos no Brasil e no exterior. Conquistou prêmios como ator, diretor e iluminador em festivais nacionais e internacionais.

CAROL SANTA ANA

Atriz, Bailarina e Produtora Cultural. Bacharel em dança pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Especialista em Gestão e Produção Cultural pela (UEA). Em seu currículo acumula diversos curso, oficinas e workshops com grandes artistas nacionais e internacionais. Integrou o elenco da Indios.com Cia de dança. Desde 2011 é produtora executiva do Festival Breves Cenas de Tetatro. Acumula em seu currículo prêmios como atriz e mais de 15 peças de teatro e dança. Realizou turnês por diversas cidades brasileiras com espetáculos como Mãe in loco, Sob abrigo de, A Cruz e a Moça, entre outros. Em 2021, estreou o espetáculo solo “A Mulher que desaprendeu a dançar” premiado através do Edital-Prêmio Feliciano Lana.